Tertúlia Coimbrã de Miratejo
Em 1993 um grupo de entusiastas da canção de Coimbra, moradores na margem Sul do Tejo, junto à baía do Seixal, fundou um núcleo dedicado àquele modo de expressão artística. Tó Zé Vieira, ligado à dinamização cultural, Luís Adão, antigo estudante de Coimbra, Romeu Pires, guitarrista desde os tempos de liceu em Castelo Branco, José Carita e Rui Sequeira professores de música, Nuno Correia e Sílvia Ribeiro estudantes e membros de grupos de música tradicional portuguesa, foram os fundadores.
A 4 de Dezembro desse mesmo ano, o grupo com o nome de Tertúlia Coimbrã de Miratejo efetuou a sua primeira serenata no Centro Comercial de Miratejo.
Desde aí outros cantores e instrumentistas foram aderindo a este projeto artístico que se tornou conhecido através de participação em programas de animação cultural organizados pelos municípios de Almada e Seixal, nomeadamente nos Forum destas cidades.
Tem atuado em várias regiões do país a convite de autarquias e associações culturais e participado em serenatas académicas, nomeadamente nas universidades Lusíada e Moderna. Em Junho de 2002 editou o seu primeiro CD.
O Grupo de Fados é atualmente composto por duas guitarras, duas violas e dois cantores. Está sediado no CASM - Centro de Actividades Sociais de Miratejo.
Contatos:
Telefones: 21 253 90 17/ 21 255 19 44/ 91 795 68 65
Fax: 21 255 74 09
E-mail: aalbino@netcabo.pt